Capa do episódio 18

Renato Russo, foi um artista de extremos. Com o Aborto Elétrico, influenciou uma geração em Brasília, mas com a Legião Urbana, conquistou adolescentes de todo o Brasil.

10 Replies to “18 Legião Urbana – Pais e Filhos”

1. Parabéns mais uma vez, sou um fã incondicional do Clube da Música e o episódio 18 – Pais e Filhos é PERFEITO. Eu sou de Brasília e participei desse show do Legião, no estádio Mané Garrincha, cara foi simplesmente fantástico, a parte que você citou do show que eles fizeram foi realmente maravilhoso. Eu arrepiei todo e chorei, chorei muito, da lágrima descer so de lembrar daquela ocasião. Cara parabéns pela por esse podcast continue sempre engrandecendo a mente e a cultura de todos porque simplesmente você é demais região é é simplesmente o máximo Renato Russo, Sempre falo pra todos que esse artista ele é fenomenal completo obrigado Lazaro. Outra coisa obrigado ter Citado meu comentário na última edição especial dos podcast Fabiano Cardoso valeu cara sucesso e vida longa ao cu ao clube autoral. SUCESSO.

2. Gilson, nem sei como começar. Foi Duca!!
    Nos meus 46 anos, você realmente me fez viajar hoje. Moro em SJC e vou de carro para o trabalho em Aruja, tempo certo de chorar, rir, relembrar e refletir.
    Cada som que você colocou tanto do Legião, como do Paralamas, plebe e outros me levaram a reparar a VOZ cara, o grito de rebeldia na VOZ, a nossa indignação daquele tempo, tudo voltou no mesmo momento (acho que o repudio atual da nossa situação política ajudou).
    Cara, eu sempre ouvi muiiiito legião, desde os 15 anos quando fui apresentado ao disco “2” quando estava no Senai ( em Osasco), depois quando ficava escutando “faroeste caboclo” para decorar a letra antes de ir para o colégio a noite, na sequência descíamos para o litoral escutando 4 estações e em 1990 naquele dia dos pais de agosto no parque antártica, quando tivemos que pular o portão para conseguir entrar ( graça aos ingressos falsos vendidos a +) naquele show.
    Lembrei de épocas de desempregado em que ficávamos na rua cantando… “meus amigos todos estão procurando emprego, voltamos a viver… Lembro dos acampamentos onde sem $$ bebíamos Pinga com coca e cantávamos … “geração pinga com coca, geração pinga com coca”… ou de várias tardes em trindade/RJ escutando “vento no litoral” que parecia ter sido escrita em cima das pedras do caxadaço… Enfim, uma vida onde a trilha sonora foi regada pelo Legião.
    Bom, já demonstrei a tietagem total acima, e porque chorei e ri e relembrei, mas o que mais pegou foi ao final – a reflexão. Hoje casado, pai de 3 filhos, contador, posso olhar para o passado e dizer que não tenho mais o tempo que passou, mas aprendi que temos muito tempo, aliás temos todo o tempo do mundo … para ser o que quiser quando crescer… foi um final F A N T A S T I C O.
    Em tempo, dei uma demonstração de como esse episódio mexeu comigo, mas o seu trabalho como um todo merece PARABÉNS, muito bem feito. Conheço a sua inspiração ( o Podscast do Queem no Café) e posso dizer que você faz um trabalho à altura, de qualidade e trabalho de pesquisa muito elevado. Talvez pela idade sou bastante criterioso em meus podcast e o seu está entre os melhores da minha coleção.
    Obrigado pelo seu trabalho.
    Antunes

3. Sou do Rio de Janeiro, Mas moro em Brasília desde 1977. Quando meu pai foi transferido, também preenchi o vazio do dia com uma banda. Hoje estou novamente á procura de músicos para remontar a mesma. Com outros caras, já estou quase lá. E já coloquei alguns vídeos amadores do youtuber. E só procurar Banda Laskaro ou Banda 2pontes atual e autoral com músicas de duas gerações .

4. E muito bom saber de movimentos, que mostrem e curtem o mesmo som. A minha luta e trazer o rock nacional, novamente para o seu lugar. Chega deste movimento sem sentido comandado apenas pelo capitalismo é oportunismo. Isso não é arte