Capa do episódio 44

A partir da escolha dos sócios do Clube, nesse episódio, teremos a oportunidade de analisar a canção: “O Mundo é um Moinho”, um clamor em forma de música e poesia, de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos… Cartola, “o poeta das rosas”.

Formato: MP3/ZIP

Tamanho: 56,3 MB

Se você gostou do Clube da Música Autoral, seja um sócio. Acesse: clubedamusicaautoral.com.br/assine e confira as vantagens que você recebe em troca do seu apoio.

Se você quiser, também pode nos ajudar fazendo um PIX. Utilize nosso email como chave: clubedamusicaautoral@gmail.com Qualquer valor é bem-vindo.

Roteiro e locução: Gilson de Lazari

Revisão: Camilla Spinola e Gus Ferroni

Transcrição: Camilla Spinola

Arte da vitrine: Patrick Lima

Edição de áudio: Rogério Silva

Assine

Apple Podcasts
Google Podcasts
Spotify
Deezer
Amazon Music
Castbox
Podcast Addict
Pocket Casts
Ver Mais Opções

Se preferir, escreva um comentário, ou envie um email para: clubedamusicaautoral@gmail.com

Playlists

Quer ouvir as músicas que tocaram neste episódio?

Confira a playlist no Spotify, no Deezer, ou no YouTube.

7 Replies to “44 Cartola – O Mundo é um Moinho”

1. Gilsão, você sempre me surpreende contando ótimas histórias. Acho que em muitos casos tira leite até de pedra, tira leite de onde não tem leite, sério mesmo. Sempre observei esse talento inigualável, mas devo admitir, com Cartola e O mundo é um moinho, você atingiu outro patamar. Parabéns.
    Ouvi o programa todo de uma vez aguardando duas coisas:
    1. Você citar Cazuza, que só aconteceu no último minuto;
    2. Ouvir o Rogério Silva, Cocão para os íntimos, fazer sua participação mais que especial.
    E que bom que veio o Cocão e o Cazuza ao mesmo tempo. Adoro ouvir Cartola, mas essa interpretação de Cazuza foi que me apresentou ao grande compositor mangueirence.
    Que venha outros cartolas no Clube.
    Recentemente ouvi um episódio do podcast da Ilustrada, da Folha de São Paulo sobre o Pelão, produtor que citou no programa e ele também merece ter a história contada por você.

1. Fala, Ernande, tudo certo? Poxa vida, fico muito feliz que esteja gostando das minhas participações. Eu também conheci Cartola através do Cazuza. Esse foi um dos episódios que eu mais gostei. História incrível. Valeu! Um grande abraço!

2. Mais uma podcast sensacional, parabéns!!!!!!!! Atento do primeiro ao último minuto. Obrigado e está decidido, ganharam mais um apoiador. Grande abraço

3. Parabéns Gilson por mais essa preciosidade 👏
    Quanta sensibilidade ao falar da vida do Cartola, e que delícia relembrar dessas canções que fizeram parte da minha infância e adolescência. Mais uma vez encantada com seu trabalho. Abraços a você e ao Cocão, que aliás, nos presenteou com a música do Cartola na voz do Cazuza ♥️

1. Oi, Carla! Legal que você gostou!
      A história do Cartola é incrível e suas canções são grandes patrimônios culturais do nosso Brasil.
      Essa versão do Cazuza é demais, né? Sinceramente, eu sempre gostei mais do Cazuza nesse modo MPB do que no modo Rock and Roll.
      Valeu!
      Abraços!