Um coração partido pode ser curado de várias formas diferentes, mas apenas uma é infalível: Beba uma garrafa de cachaça, coloque créditos no seu celular e ouça “Evidências,” de Chitãozinho & Xororó.

No episódio 8 do Clube da Música Autoral, conheça histórias inusitadas desse hit popular que já faz parte do DNA do brasileiro.

7 Replies to “08 Chitãozinho e Xororó – Evidências”

1. A casinha tem paredes de barro, o piso é de chão batido. Esfrego os olhos, espio pela janela e vejo o Rio Araguaia.

No pé de pequi os pássaros pretos cantam pra acordar o menino que nem sabe como foi parar na cama na noite anterior.

No fogão à lenha o café está quente. As bolachas estão no prato, esperando.

Num banquinho perto do fogão meu avô ouve o rádio à pilhas, tocando uma moda de viola.

Ele me olha e diz “já acordou, meu filho? É cedo ainda”.

Que saudades do “Seu” Valeriano! Que lembranças esse podcast me traz!

Só posso dizer obrigado.

Um abraço!

2. Parabéns pelo belíssimo episódio pois apesar de não ser um apreciador da Sertanojo, cheguei em casa cantarolando Evidências, para surpresa da minha esposa, que bem conhece meus gostos musicais. Gosto sim da música caipira e coincidentemente a versão com guitarras e outras cositas mais não me agradam. Mas o grande valor do seu episódio foi quebrar o preconceito e enxergar a valor desta música e me fazer entender a importância deste estilo na vida dos brasileiros.
    Com relação aos demais episódios, os escutei rapidamente, talvez em 3 ou 4 dias. Todos muitos bons e somente um não me agradou muito.Seu estilo leve e ao mesmo tempo emocionado é perfeito para contar as histórias das músicas. E aquele belíssimo solo do The Great Gig in the Sky performado pela Clare Torry? De chorar não? Já estou a espera dos próximos lançamentos. Abraços

3. Caramba, é impressionante a semelhança do acordeom com as melodias do instrumento no Tango argentino! Até achei que se tratava de uma milonga quando tocou pela primeira vez no podcast, aliás, fica registrada minha vontade de ouvir um episódio falando de Tango. Quem sabe sobre Libertango, do autor que revolucionou não só o estilo, mas toda uma cultura, o grande Astor Piazzola!

E claro, parabenizar a todos pelos episódios incríveis que conheci a pouco e já estou amando!